HOME Notícias
Com quase 30 anos de franchising, Rodrigo D’Paula lança a franquia Locmoto

Saiba Mais!

Com quase 30 anos de experiência no franchising brasileiro, o empresário Rodrigo D’Paula construiu uma trajetória sólida marcada por cases de expansão e resultados consistentes. Foram mais de 15 anos atuando na WiseUp, período em que participou diretamente da consolidação de uma das maiores redes de educação do país. Agora, dá mais um passo importante em sua carreira ao lançar a franquia Locmoto, que chega para revolucionar o mercado de aluguel de motocicletas para entregadores de aplicativos. A meta é ambiciosa: alugar 10 mil motos em 2026 em todo o Brasil.

Experiência que dá segurança ao investidor

Rodrigo é sócio da Botopremium, uma das redes de estética premium que mais crescem no Brasil, com 80 unidades em operação, mais de 40 mil clientes atendidos por ano e faturamento superior a R$ 30 milhões em 2024. Além disso, é cofundador da RX7 Holding, ao lado do jovem empreendedor Manoel Ferreira, de 29 anos. O grupo já reúne mais de 200 franquias ativas em segmentos diversos, como estética, conveniência e mobilidade, incluindo também a recém-lançada Help4u, rede de minimercados autônomos inaugurada em agosto e que já desponta como promessa de transformar a conveniência nos condomínios brasileiros.

Locmoto: inovação e impacto

Com a Locmoto, Rodrigo reforça sua missão de unir know-how e inovação:

“O franchising é um modelo testado e comprovado de crescimento. Ao lançar a Locmoto, nosso objetivo é oferecer um negócio sólido, acessível e de alto impacto social, capaz de gerar resultados consistentes para investidores e oportunidades para milhares de entregadores no Brasil.”

O modelo traz diferenciais claros para o investidor franqueado: ele compra as motos e a franqueadora faz todo o processo de aluguel para os entregadores parceiros, garantindo uma operação simples, sem burocracia, sem necessidade de alugar ponto comercial, contratar funcionários ou lidar com inadimplência. Trata-se de um conceito inovador, que alia praticidade com alta rentabilidade e torna possível participar de um dos mercados que mais crescem no Brasil de forma descomplicada.

Com um plano estruturado de expansão, a previsão é chegar a 10 mil motos alugadas em 2026, consolidando a Locmoto como uma das maiores operações do segmento no Brasil. Além disso, Fábio Rangel, sócio-fundador da Locmoto, destaca o impacto social do projeto:

“A expectativa é gerar milhares de oportunidades para entregadores em todo o país, fortalecendo emprego e renda.”

 

PUBLICIDADE