HOME Notas
Retorno do Fortal para a Cidade Fortal envolve Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques

 

 

Após o anúncio do governador Elmano de Freitas do retorno do Fortal para a antiga Cidade Fortal, fontes exclusivas desta coluna informaram que grandes nomes da música baiana estariam envolvidos indiretamente na articulação liderada pelo Governo do Ceará junto aos empresários do evento, à família proprietária do terreno e autoridades políticas. 

Após a repercussão da polêmica, uma campanha de mobilização em defesa da área de proteção ambiental de Mata Atlântica próxima ao Aeroporto Pinto Martins tomou conta das redes sociais. É aí que entram os cantores Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques, que passaram a ser marcados nas postagens dos seguidores para que se manifestassem e se pronunciassem sobre o assunto. Publicamente, os três optaram pelo silêncio.

No entanto, fontes da Frisson ligadas aos três artistas informaram que ambos ficaram preocupados com o impacto ambiental que o Fortal traria se fosse realizado próximo ao aeroporto. 

Ivete Sangalo foi a mais citada pelos internautas e, conforme relatos, teria ficado incomodada de ver seu nome na polêmica. Ela, inclusive, teria lido e se informado sobre o assunto, o que a sensibilizou com a pauta. 

Na última semana, com o agravamento da repercussão nas redes sociais e nas ruas, com uma passeata em frente ao aeroporto, membros do escritório da musa baiana teriam cogitado até mesmo cancelar a participação dela no Fortal se a decisão não fosse revertida, pois avaliaram que isso atrelaria a imagem de Sangalo ao desmatamento, algo que Ivete jamais apoiou. 

Diante do anúncio do retorno da micareta para a Cidade Fortal, os artistas mencionados teriam ficado aliviados com a medida, que consideraram a mais sensata e correta.


Governador Elmano de Freitas anuncia novo espaço do Fortal

 

Foto: Reprodução Instagram

 

O governador Elmano de Freitas anunciou que o Fortal 2024 ocorrerá na antiga Cidade Fortal, no bairro Praia do Futuro. "Uma notícia muito boa. O Fortal é muito importante para o turismo e a economia cearense", afirmou o chefe do Executivo Estadual. 

Elmano também anunciou ajuda ao Rio Grande do Sul. “O Governo do Ceará enviará oito bombas de água para ajudar no escoamento das cheias no estado gaúcho, que foi fortemente atingido pelas chuvas nas últimas semanas. Juntos, os equipamentos têm capacidade para retirar 4 mil litros por segundo (500 litros cada)”, disse.

Além disso, Freitas destacou os equipamentos. “Também mandaremos dispositivos elétricos para instalação das bombas: transformador trifásico, inversores e cabos de alimentação, além de dois operadores da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) para instalação e execução dos equipamentos. O transporte do material será realizado nos próximos dias por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Esse é um momento de união entre todos os estados para solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul”, concluiu.

PUBLICIDADE

Theresa Montenegro desembarca em João Pessoa para encontro memorável com Natalia Pacheco

 

Foto: Reprodução Instagram

Theresa Montenegro desembarcou em João Pessoa para memorável encontro com Natalia Pacheco repleto de elegância e moda. O momento teve contorno de requinte e sofisticação para consagrar a presença das duas personalidades.

O frisson chegou ao nível máximo com o encontro de Montenegro e Pacheco na capital paraibana, polo turístico que reúne milhares de turistas anualmente diante da imponência de suas belezas naturais e arquitetônicas.

Os mais recentes lançamentos do segmento de moda e os adereços que causam frisson nas passarelas europeias foram temas que fizeram parte do encontro, regado a muita simpatia e alegria.


Contagem regressiva para a próxima temporada do programa “Bora Viajar?!”

Foto: Reprodução Instagram

 

O público conhecerá mais desse país, incluindo sua História, Gastronomia e cultura.

“Guardei esse segredo por meses. Depois de vários anos fora do ar, eu retorno, mais uma vez, com o ‘Bora Viajar?!’. Comecei os trabalhos ainda em janeiro. Os primeiros textos surgiram algumas semanas depois. As gravações foram feitas com sucesso. A equipe foi a melhor até hoje, e, agora, estamos em fase de edição”, relatou o apresentador, nas redes sociais.

Consolidado na programação da TV Cidade Fortaleza, o “Bora Viajar?!” já foi gravado nas Américas do Norte, Central e do Sul, incluindo parcerias com a Royal Caribbean, Universal Studios e a The Walt Disney Company. Com conteúdo que mescla informações históricas e culturais e curiosidades, o programa é referência audiovisual por sua excelência de qualidade. A estreia se dará em 6 de julho.

PUBLICIDADE

Grupo Cidade homenageia Fernanda Pessoa com Troféu Destaque da Cidade 2024

O Grupo Cidade de Comunicação reverencia a deputada federal Fernanda Pessoa com o Troféu Destaque da Cidade durante o evento Cidade Imobiliária 2024. A solenidade reunirá importantes nomes do meio empresarial e político local.

Fernanda Pessoa é cearense, filha de Mazé e Roberto Pessoa. Deputada estadual por três vezes, está em seu primeiro mandato de deputada federal. Formada em Administração, iniciou a carreira profissional no Grupo Emape, com unidades no Ceará, na Bahia e em Tocantins. 

Parlamentar atuante, integra as comissões de Saúde, Trabalho e Constituição e Justiça da Câmara Federal. É esposa de Francisco Ésio de Souza e mãe de Lívia e Ésio. Uma das mais importantes parlamentares brasileiras, representa os cearenses com excelência em Brasília. 

A premiação Cidade Imobiliária reconhece as personalidades que mais se destacaram no segmento imobiliário cearense no ano anterior e homenageia nomes que impactam a sociedade através da política, da cultura, das artes e do trabalho social.

Maior conglomerado de mídia do Ceará, o Grupo Cidade é composto pela TV Cidade Fortaleza, emissora Record no Ceará, pelo portal de notícias GCMAIS, pelo site "Bora Viajar?!", pela coluna social on-line Frisson e pelas emissoras de rádio Atlântico Sul FM, Cidade FM, Jovem Pan Fortaleza, Jovem Pan News Fortaleza, Vintage FM, 89 FM e Cidade AM 860.


Tici Pinheiro e Cesar Tralli curtem os encantos de Campos do Jordão

 

Foto: Reprodução Instagram

 

Tici Pinheiro e Cesar Tralli curtem os encantos de Campos do Jordão para aproveitar os últimos dias de férias do jornalista e apresentador da TV Globo. A filha do casal, Manuella, também acompanha os pais na trip.

A escolha da família para a viagem não foi à toa. O destino, localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, reúne um estilo arquitetônico que lembra históricos espaços europeus. A influência suíça, o Parque Estadual, as florestas de pinheiro, as montanhas e os animais, como jaguatiricas e pumas, são um atrativo e tanto. 

A apresentadora do programa Hoje em Dia, da Record, definiu o momento. “Curtindo o papai no final das férias dele”, declarou ao ser clicada pelo esposo e pela filha.

PUBLICIDADE

 1 2 3 4 5  ...