HOME Notícias
Cantata da Esperança: um concerto de amor, esperança e solidariedade


Foto: Reprodução Instagram

Concerto anual promovido pela Casa de Vovó Dedé, instituição com atuação cultural e social em Fortaleza, a Cantata da Esperança celebra o encerramento do ciclo de estudos dos alunos dos diversos cursos da casa, reunindo no palco estudantes, ex-alunos, professores e convidados para apresentar um repertório que alia música clássica, canções populares e repertórios que tocam o sentimento de fraternidade e renovação. 

 

Em cada edição, a Cantata vai além do caráter meramente musical: é também um espetáculo simbólico e emocional, que ressalta valores como a união, a arte e a esperança, reforçando a missão de promover educação, arte e cultura, além de oferecer aos participantes a experiência transformadora de subir ao palco e fazer da música um canal de expressão e de estímulo à coletividade. 

 

A edição de 2025 foca no tempo como memória, passagem da vida, nostalgia, futuro ou eternidade, fio invisível que costura memórias, sonhos e histórias, transformando, ensinando e revelando. 

 

Com arranjos originais, interpretações marcantes e um repertório cuidadosamente escolhido, cada ato do espetáculo é um capítulo dessa narrativa musical, uma experiência imersiva, onde luz, cenário e música se entrelaçam para criar uma atmosfera envolvente. 

 

Um momento que enaltece aquilo que é universal e atemporal: a vida em movimento.

 

Como presidente do Conselho do projeto, Tainah Marinho, primeira-dama Legislativa do Ceará, tem ao seu lado como conselheiras Gaída Dias e Luciana Goyanna, que abraçam a causa que beneficiou diretamente mais de 100 músicos cearenses, mais de 150 técnicos de iluminação, áudio e vídeo, além de profissionais de cenografia, decoração, figurinos, beleza, limpeza, conservação, vigilância, manobristas e cerimonialistas.

 

A solenidade também é marcada pelo Troféu Mansueto Barbosa, que nasceu para eternizar a vida e o legado de um homem que fez da comunicação e da música instrumentos de transformação social. 

 

Nascido em Quixeramobim, em 1938, Barbosa se tornou referência no Ceará e no Brasil pela sua trajetória na comunicação e pelo impacto social de sua obra. Em 1993, fundou a Casa de Vovó Dedé, que até hoje transforma vidas através da música e da educação, com foco em acolher sem restrição, ensinar sem preconceito, acreditar no outro e em si mesmo. Louvável iniciativa!

PUBLICIDADE