
Foto: Divulgação
Concerto anual promovido pela Casa de Vovó Dedé, instituição cultural e social em Fortaleza, a Cantata da Esperança marca o encerramento do ciclo formativo dos alunos de seus cursos. O evento reúne no palco do Teatro RioMar Fortaleza estudantes, ex-alunos, professores e convidados para apresentar um repertório que une música clássica, canções populares e composições que despertam sentimentos de fraternidade, união e renovação.
Mais do que uma apresentação musical, cada edição da Cantata é um espetáculo simbólico e emocional, que valoriza a arte como instrumento de transformação. A iniciativa reforça a missão da Casa de Vovó Dedé de promover educação, cultura e inclusão, proporcionando aos participantes a vivência especial de subir ao palco e utilizar a música como expressão, encontro e pertencimento coletivo.
A edição de 2025 traz como fio condutor o tempo – entendido como memória, passagem, nostalgia, futuro e eternidade – elemento invisível que entrelaça histórias, sonhos e aprendizados. Com arranjos originais, interpretações marcantes e um repertório especial, cada ato do espetáculo emociona muitíssimo. Luz, cenário e música se harmonizam para criar uma atmosfera que festeja a vida em constante movimento.
À frente do Conselho do projeto, a primeira-dama Legislativa do Ceará, Tainah Marinho, atua ao lado das conselheiras Gaída Dias e Luciana Goyanna, que abraçam a causa responsável por beneficiar diretamente mais de 100 músicos cearenses e mais de 150 profissionais de iluminação, áudio, vídeo, cenografia, figurino, beleza, limpeza, segurança, manobra e cerimonial.
A solenidade também destaca o Troféu Mansueto Barbosa, criado para perpetuar a memória e o legado de um homem que fez da comunicação e da música ferramentas de transformação social. Os ingressos para a apresentação no dia 17 estão à venda on-line e na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza, palco do evento. Imperdível!