
Foto: Reprodução Instagram
A repórter cearense Marina Alves, celebrou, em suas redes sociais, o sucesso do transplante da medula óssea, doada pela sua irmã. A repórter passou pela cirurgia no último 5 de abril e estava no aguardo para saber se a medula iria realmente conseguir produzir células no sangue.
Na foto postada, Marina aparece alegre, segurando um cartaz que indica que a “medula pegou”. Nos comentários, diversos colegas de trabalho e admiradores da jornalista celebraram o sucesso.
Marina foi diagnosticada com um linfoma em agosto de 2021 e desde então vinha realizando campanhas para encontrar um doador compatível. Nessa busca, ela que acreditava ser filha única, descobriu a existência de Lumara Sousa, sua irmã que não sabia que tinha.
Técnica de enfermagem, Lumara trabalha no hospital onde Marina estava internada e inclusive chegou a atendê-la. Pela aproximação e campanha, decidiu ser doadora, descobrindo assim, o grau de parentesco. É mais fácil encontrar compatibilidade na medula óssea quando a doação é entre irmãos.