HOME Notícias
Canopus acelera no Ceará e inicia novo ciclo de crescimento

Foto: Divulgação

Fortaleza se prepara para viver um dos momentos mais marcantes de sua história recente no setor imobiliário. A Canopus Construções, gigante da habitação popular no Nordeste, anuncia a chegada de três grandes empreendimentos que prometem movimentar o mercado e transformar o cenário urbano da cidade.

 

Com 50 anos de atuação, mais de 300 empreendimentos entregues e 50 mil famílias com a casa própria, a empresa imprime sua marca no Nordeste e aposta no Ceará para impulsionar um novo ciclo de crescimento.

 

Os novos lançamentos, Gran Village do Sol I, Gran Village do Sol II e Gran Village do Bosque II, somam mais de mil unidades trazendo o conceito de morar bem em condomínios planejados, com lazer completo, infraestrutura moderna e segurança para toda a família.  “O Ceará sempre foi estratégico para o nosso crescimento. Estamos intensificando nossos investimentos e levando cada vez mais moradia acessível, qualidade de vida e novas oportunidades para milhares de famílias”, afirma Sócio Diretor Thiago Carvalho , responsável pela regional Ceará.

 

O impacto desse movimento vai muito além das obras. Cada lançamento representa geração de empregos, dinamização da cadeia da construção civil e desenvolvimento para áreas em expansão. O sucesso recente do Gran Village Juazeiro comprova a força da marca: maior empreendimento já lançado no interior do estado, com 920 unidades, mais de R$ 200 milhões de VGV , confirma a força da marca.

 

Em Belém (PA) o Village Natureza, lançado no mês de setembro com 720 unidades e uma previsão de vendas no primeiro mês acima de 80 unidades, já projeta resultados expressivos.

 

Os resultados do primeiro semestre de 2025 comprovam a solidez da Canopus . Foram 7 empreendimentos lançado, que somam quase 5000 unidades, e R$ 1 Bi em VGV com crescimento consistente em todas as regionais . Para o segundo semestre a meta é ainda mais agressiva com 9 lançamentos entre as regionais do CE, MA e PI.

 

Só no Ceará, a empresa projeta dobrar sua operação em 2026, com mais oito novos empreendimentos, consolidando-se como protagonista na transformação urbana do estado.

 

“Este é um passo importante para o futuro do Ceará e para o setor imobiliário. Nosso objetivo é continuar transformando vidas, desenvolvendo comunidades e criando oportunidades para milhares de pessoas”, completa Matheus Bastos, diretor regional  da Canopus.

 

Com números robustos, histórico de sucesso e uma estratégia clara de expansão, a Canopus reforça seu papel como uma das maiores construtoras do país no segmento de habitação popular. O Ceará, portanto, inicia um novo ciclo de desenvolvimento impulsionado pela força de uma marca que há cinco décadas constrói histórias e realiza sonhos.

 

Fonte: Divulgação

PUBLICIDADE