
Aos 62 anos, Gloria Pires segue brilhando no cinema nacional. Em um ano repleto de novidades e realizações profissionais, a atriz retoma o papel da icônica Helena em Se Eu Fosse Você 3 e se prepara para um novo desafio: a estreia como diretora no filme Sexa, que será exibido pela primeira vez no Festival de Cinema do Rio.
Em entrevista exclusiva à Quem, Gloria revela que o terceiro filme da franquia — sucesso nas telonas em 2006 e 2009 — promete manter a leveza e o bom humor que conquistaram o público, mas também traz novos elementos. "O público pode esperar a mesma leveza e diversão que marcaram os dois primeiros filmes, mas agora com novas situações, novos personagens e, claro, esse reencontro tão especial. Acredito que o humor vai continuar encantando, mas também trazendo reflexões, como sempre foi a proposta", afirma.
Mesmo protagonizando uma trama centrada em troca de corpos, Gloria afirma, de forma categórica, que não tem nenhuma curiosidade em viver essa experiência na vida real. "Com ninguém! Levei muitos anos para me aceitar", declara a atriz, que iniciou sua trajetória artística ainda criança. Seu primeiro grande papel foi aos 13 anos, como Marisa, na novela Dancin’ Days (Globo, 1978).
Com uma carreira sólida, marcada por personagens inesquecíveis e pela constante reinvenção, Gloria agora amplia seus horizontes atrás das câmeras. Sexa, seu primeiro longa como diretora, marca uma nova fase de sua vida artística. A estreia no festival carioca é aguardada com expectativa tanto pelos fãs quanto pela própria atriz.
“É um momento muito especial. Dirigir sempre foi um desejo antigo, mas que só agora senti que estava pronta para encarar. É um processo desafiador e libertador ao mesmo tempo”, compartilha.
Entre memórias do passado, conquistas do presente e novos caminhos a serem trilhados, Gloria Pires mostra que continua sendo uma das figuras mais respeitadas e queridas do entretenimento brasileiro — dentro e fora das telas.