HOME Notícias
Hospital César Cals vai ampliar serviço materno-infantil, garante Tânia Mara

Secretária de Saúde do Ceará afirma que a unidade hospitalar não vai fechar

São muitos os desafios da gestão pública de saúde. Por isso, muito trabalho e dedicação são necessários. A Secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, está à frente da pasta desde o início da gestão Elmano de Freitas. A titular da saúde no Ceará visitou o Grupo Cidade de Comunicação nesta quarta-feira (21) e falou sobre o que o governo tem investido na área e as novidades para o interior do estado.

 

A primeira novidade é que, contrariando boatos, o Hospital Geral Dr. César Cals, instituição centenária da saúde pública no Ceará, não será fechado. Segundo a secretária, a maternidade do hospital será mantida e ampliada para o atendimento materno-infantil.

 

Deixar bem claro para a população cearense: o Hospital César Cals vai continuar funcionando. Estamos ampliando o atendimento materno-infantil, reformando a neonatologia e melhorando a estrutura para acolher melhor as gestantes

 

Parte dos serviços clínicos e cirúrgicos mais especializados que hoje funcionam no César Cals será transferida, de forma gradual, para o novo Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A mudança faz parte de um plano de reestruturação da rede estadual de saúde, que visa descentralizar e qualificar ainda mais os atendimentos de alta complexidade.

 

Novidades para o interior do Estado

 

A secretária Tânia Mara também falou sobre a interiorização do atendimento oncológico. Em Crateús, será inaugurado até o fim de junho deste ano um centro de tratamento oncológico. A unidade oferecerá exames, cirurgias, quimioterapia e outros atendimentos especializados, representando mais um passo no processo de descentralização do tratamento contra o câncer no Ceará.

 

"Fazer quimioterapia já é muito desgastante. Ter que viajar longas distâncias para isso piora ainda mais. Levar esse serviço para Crateús é um grande avanço para a população da região”, afirmou a secretária.

PUBLICIDADE