HOME Notícias
Eleição de Zohran Mamdani em Nova York consolida derrota de Trump


Foto: Reprodução UOL

O novo prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani, prometeu “inaugurar uma geração de mudanças” e rejeitou as políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante um acalorado discurso de vitória, o democrata deixou um recado ao republicano, que ameaçou congelar o envio de verbas federais a Nova York caso ele fosse eleito. 

 

“Se tem alguém que pode mostrar para uma nação traída por Trump como o derrotar, esse alguém é a cidade que o criou, Nova York. E, se existe uma maneira de amedrontar um déspota, é desmontando exatamente as condições que lhe permitiram acumular poder”, disparou Mamdani, que dedicou a vitória a todos os nova-iorquinos, “de taxistas a cozinheiros”, e reafirmou as principais promessas de sua campanha: congelamento do aluguel, transporte público gratuito e acesso universal a creches.

 

Mamdani, de 34 anos, nasceu em Uganda em uma família de origem indiana e vive nos Estados Unidos desde os sete anos. Em 2018, tornou-se cidadão norte-americano. Ele é filho da cineasta Mira Nair e de Mahmood Mamdani, professor e respeitado especialista em África. Parabenizamos o promissor líder político, que renova as esperanças de vermos novamente uma nação acolhedora, humana e democrática que respeita, acolhe e preza pela ciência.

PUBLICIDADE