HOME Notícias
Brasil está perto de isentar do IR quem ganha até R$ 5 mil por mês


Foto: Lula Marques / Agência Brasil

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5.000 mensais. A proposta foi aprovada em votação simbólica. O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), fez alguns ajustes de redação e preservou a essência do texto que passou na Câmara, com relatoria de seu adversário político, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

 

O texto segue para plenário. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), já tinha incluído a proposta na pauta desta quarta-feira (5). 

 

Um requerimento de urgência foi aprovado para que o texto vá direto ao plenário. Após a aprovação, irá para a sanção do presidente Lula (PT) e passa a valer para isentar quem ganha até cinco mil reais por mês do imposto de renda.

 

PUBLICIDADE