HOME Notícias
Especialista em iluminação e som, Balta Som & Luz segue com serviços em operação reduzida

Investindo em novas formas de seguir com o trabalho sem desrespeitar as medidas de isolamento e segurança, a empresa oferece serviços de iluminação, sonorização e estrutura

Foto: Divulgação

Com mais de dez anos atuando em Fortaleza e em outras cidades do Ceará e de outros estados, a empresa Balta Som & Luz vem retomando gradualmente os serviços após o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. 

Investindo em novas formas de seguir com o trabalho sem desrespeitar as medidas de isolamento e segurança, a empresa oferece serviços de iluminação, sonorização e estrutura e vem oferecendo o suporte para transmissões ao vivo - manifestação que teve um aumento significativo com o isolamento. 

Segundo Rafael Bandeira, sócio e diretor administrativo da empresa, o foco da empresa foi direcionado completamente para as lives. Só em junho, devido ao São João, a Balta Som & Luz foi responsável pelos serviços de 45 transmissões ao vivo, incluindo de nomes conhecidos, como Kátia Cilene e Solange Almeida. Já em julho e agosto, a empresa organizou a parte técnica de shows de artistas como Waldonys, Nayra Costa e Wesley Safadão. 

Sobre a segurança, Rafael ressalta que, além da obrigatoriedade de uso de máscara e deslocamento por meio de rotas, a montagem das estruturas vem sendo realizada em turnos, de forma que as equipes não se aglomerem.

Apesar do retorno dos eventos em pequena escala no dia 14 deste mês, Rafael explica que ainda sim, pelas indicações das autoridades de saúde, a previsão é que a maioria dos serviços sejam remotos.”Acho que não vamos sentir muito o impacto no retorno desse primeiro momento, mas independente disso estamos tomando todo o cuidado, porque é nossa segurança e a segurança das pessoas que participam desses eventos. Temos que pensar em nós, mas também nas pessoas que estão ao nosso redor”. 

 

PUBLICIDADE