HOME Notícias
PF cumpre mandado contra Júnior Mano, nome que Cid Gomes defende para o Senado


Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado federal Júnior Mano (PSB-CE), na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (8). Nome defendido por Cid Gomes para a eleição de senador em 2026, o parlamentar é investigado por suposto envolvimento em esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos através de emendas parlamentares no Ceará. 

 

A PF cumpriu 15 mandados autorizados pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, em Fortaleza, Nova Russas, Eusébio, Canindé, Baixio e Brasília. 

 

A operação integra uma investigação que tramita sob sigilo no Supremo Tribunal Federal. De acordo com a PF, o grupo criminoso teria usado recursos públicos desviados para financiar campanhas eleitorais nas eleições municipais de 2024.

 

Em nota, a equipe de Júnior Mano declarou que o parlamentar “não tem qualquer participação em processos licitatórios, ordenação de despesas ou fiscalização de contratos administrativos e reafirma sua confiança nas instituições, em especial no Poder Judiciário e na Polícia Judiciária Federal, e reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e o exercício probo da função pública”.

PUBLICIDADE