HOME Notícias
Cid Gomes declara apoio à reeleição de Elmano de Freitas

Foto: Reprodução

O senador Cid Gomes (PSB-CE) declarou que irá votar e apoiar o governador Elmano de Freitas (PT) em 2026 – afastando a possibilidade de votar no irmão Ciro Gomes (PSDB), que também deve concorrer ao Palácio da Abolição.

"Eu, pessoalmente, tenho um compromisso com o Elmano. Se o Elmano for candidato à reeleição, eu tenho um compromisso de votar com ele. Esse é o meu jeito, e eu assumo as minhas posições", afirmou durante entrevista a um talk show.

Sobre a união de Ciro com bolsonaristas, Cid disse que "não há assunto mais constrangedor".

“A gente tem um grupo, que decidiu se reaproximar com o governo. Se eu me aproximo, faço um, dois, três pedidos, eu estou lá. Aí, de última hora, vou mudar de opção? Não pode dar cavalo de pau. Pelo menos, eu não tenho cara para isso”, explicou.

Sobre o racha com o grupo político do irmão Ciro, sobrou até para o ex-prefeito de Fortaleza. 

"Juntou o fígado do Ciro com uma ambição desmedida do Roberto Cláudio, que resolveram romper uma relação que a gente tinha com o Camilo, que só tinha sido governador pelo meu apoio", relembrou.

Após a vergonhosa votação de Roberto Cláudio, que terminou em terceiro lugar em 2022, Cid confidenciou que esperava que o irmão e seus aliados o procurassem para reconhecer que "tinham feito uma besteira". 

"Foi o contrário. Eles começaram a me chamar de traidor. Eu virei o traidor, como se a minha participação fosse mudar alguma coisa. Fui expulso do PDT", concluiu.

PUBLICIDADE