
Foto: Reprodução Instagram
Um dos principais cartões-postais de Fortaleza, a Praça do Ferreira passará por obras para reestruturação e reparos a partir dos próximos dias. A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (8) pelo governador Elmano de Freitas e pelo prefeito Evandro Leitão.
A ação custará R$ 8 milhões, com R$ 4 milhões oriundos do Governo do Estado e o restante por meio da Prefeitura de Fortaleza. “Hoje, é um dia de muita alegria. Estamos chegando perto dos 300 anos de Fortaleza e acredito que o nosso prefeito está de parabéns por essa ordem de serviço com seis meses. A Praça faz parte da nossa identidade, da nossa cultura. É muito importante nós podermos dar as mãos para poder fazer mais por Fortaleza. Sei que voltaremos aqui para celebrar o coração dessa cidade pulsando de maneira renovada e requalificada”, declarou Elmano.
A revitalização prevê uma reforma completa do piso, instalação de travessias elevadas, remodelação dos passeios com acessibilidade, construção de quiosques, instalação de fontes interativas e paraciclos, reforma da fonte da Coluna Hora e de estátuas de bronze, além do alargamento da Praça em oito metros e o estreitamento da rua Floriano Peixoto.
Evandro Leitão também enalteceu a recuperação da Praça do Ferreira. “Dia muito especial para todos nós que fazemos a Prefeitura, para o Ceará e também para todos lojistas, empreendedores e empresários atuantes aqui no Centro da cidade. Inclusive, adianto que teremos outras intervenções no Centro. Gostaria de agradecer a parceria com o Governo do Estado para a realização dessa importante obra”, afirmou.
O projeto de reforma da Praça do Ferreira foi assinado pelos arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponce de Leon.