
Foto: Lino Vieira
O governador Elmano de Freitas concedeu entrevistas exclusivas à TV Cidade Fortaleza e à rádio Jovem Pan News Fortaleza, emissoras do Grupo Cidade de Comunicação, nesta terça-feira (16). Na ocasião, foi recebido pelo presidente do GCC, Miguel Dias Filho, e pelos diretores Mayara Silva, Gaída Dias e Michael Dias.
Durante as entrevistas, a postura de Ciro Gomes no cenário local foi analisada por Elmano. “O que eu vejo no Ciro é apenas um sentimento de ódio, de inveja do Camilo, de querer uma vingança”, declarou. O governador citou ainda investimentos considerados estratégicos no Estado, como o Polo Automotivo do Ceará, em Horizonte, voltado à produção de veículos elétricos, e a instalação de um data center no Complexo do Pecém, com investimento estimado em R$ 200 bilhões.
A articulação junto ao Governo Federal para viabilizar mudanças legais que permitissem a atração desses empreendimentos foi mencionada. “O Ceará produz mais de quatro gigas de energia e só consome um e pouco. Então, aqui, tem sobra de energia”, analisou.
O combate às facções foi ressaltado pelo Chefe do Executivo Estadual. “Enquanto tiver gente ameaçando o nosso povo e não deixando o nosso povo viver em paz e tranquilidade, minha ordem é aumentar a força da polícia”, concluiu.