HOME Notícias
Alexandre Padilha, ministro da Saúde, concede entrevista exclusiva à TV Cidade Fortaleza


Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, realizou uma visita institucional ao Grupo Cidade de Comunicação nesta sexta-feira (4) e concedeu entrevista exclusiva à TV Cidade Fortaleza, emissora Record no Ceará. Miguel Dias Filho, presidente da empresa, recepcionou o gestor.

 

O investimento de mais de R$ 360 milhões na saúde pública do Ceará para a ampliação dos serviços ambulatoriais e cirúrgicos especializados foi destacado. “Equipamentos de radioterapia, tomógrafos, ressonância nuclear magnética, para centro cirúrgicos, mas a maioria do recurso, mais de R$ 300 milhões, é de custeio na veia da Secretaria Estadual da Saúde e da Secretária Municipal da Saúde de Fortaleza, para fazer funcionar o que vamos abrir”, afirmou.

 

O reforço aumentará leitos, incluindo de Unidade de Terapia Intensiva e salas cirúrgicas, e ampliará a quantidade de funcionários, de equipamentos e de insumos, alcançando milhares de pacientes e realizando 1,8 mil cirurgias mensalmente.

 

Investimentos

 

Com o investimento realizado, os benefícios irão para: a ampliação dos serviços no Hospital Regional de Itapipoca; um novo tomógrafo, que irá ampliar a oferta de exames de imagem no Hospital Regional Norte; e a Santa Casa de Sobral, que receberá dois novos equipamentos: um tomógrafo e uma ressonância magnética.

 

Além disso, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia de Acaraú passará a realizar 3.268 procedimentos cirúrgicos por ano, nas áreas de cirurgia geral e ortopédica. A unidade também contará com a abertura de 10 leitos de UTI, 8 de UCI, além da ampliação dos leitos cirúrgicos de 29 para 100. O Hospital Regional de Crateús, por sua vez, deve realizar até 6 mil procedimentos oncológicos por ano quando estiver construído.

PUBLICIDADE