HOME Notícias
Restaurante Mangue Azul reabre com novo cardápio autoral e sustentável


Foto: Divulgação

O restaurante Mangue Azul reabre o salão principal do seu belo ambiente, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, com novo menu e cardápio de drinks. Agora sob o comando do chef Ivan Prado e do também chef e restaurateur André Bichucher, o restaurante promete surpreender o público em sua nova fase, com pratos e drinks que mesclam um requintado regional brasileiro com um refinado estilo internacional.

“Estamos de volta à cena gastronômica de Fortaleza, com o ambiente ainda mais aconchegante e pratos elaborados com os melhores insumos locais, de produtores do Ceará. No cardápio, o visitante encontrará ingredientes regionais aprimorados com técnicas e fusão de sabores autorais, onde a originalidade se une em uma combinação de personalidade e hospitalidade”, afirma o chef e proprietário da casa, André Bichucher.

Inaugurado em outubro de 2020, o Restaurante Mangue Azul é destaque no cenário gastronômico de Fortaleza, apresentando um cardápio que privilegia os sabores locais com a utilização de técnicas da culinária francesa. Um dos pilares do restaurante é a sustentabilidade, com a valorização de produtos cearenses e o destaque para os insumos locais e com a atenção a aspectos como o uso responsável de água, o uso de energia solar para aquecimento de água, sistemas de iluminação e ar condicionado com baixo consumo de energia, coleta seletiva de lixo, entre outras ações.

O novo cardápio de comidas traz um total de 34 opções entre entradas, pratos principais e sobremesas. De entrada, o cliente vai encontrar pratos como o cogumelos de Guaramiranga com ovo mollet dourado, o roti de cogumelo e farofa de brioche de pimenta de cheiro, além da vieira micuit, com creme de castanha com amêndoas, pão de queijo e emulsão de coral cítrico.

Dentre os pratos principais, destaque para o polvo com macaxeira “brava” (ao estilo da batata brava espanhola) e molho romesco de castanha de caju, molho açafrão pistilo e alho assado; com inspiração francesa, encontra-se o magret de pato com ervilha verde e roti de pato com laranja; e nos clássicos nordestinos, uma releitura do peixe com banana da terra e molho bechamel. 

As sobremesas trazem opções como a torta recheada com compota de maçã verde, crumble nuts, ganache monté de canela e glaçagem de monin de maçã verde, além do suspiro com sorvete de baunilha e cumaru, chantilly e frutas vermelhas com calda de catuaba. 

A variedade de insumos locais vai desde o atum de Itarema, o tomate cereja de São Benedito e o queijo curado de Quixeramobim, à alga de Flexeiras, o camarão da Costa Negra e o baião com fava da Serra da Ibiapaba. "Visitamos cada produtor local. Conhecemos todo o processo de produção desses itens, desde o plantio à oferta ao consumidor. Todos os pratos do novo cardápio do Mangue Azul têm por trás a história desses fornecedores e a riqueza que o Ceará nos presenteia", destaca o chef Ivan Prado. 

O restaurante Mangue Azul contará, ainda, com um bar diferenciado, em um ambiente exclusivo e sofisticado. A premiada Adriana Pino, consultora mixologista bartender de São Paulo, esteve em Fortaleza para ajustar os últimos detalhes do cardápio de bebidas da nova fase do espaço. O novo cardápio terá mais de 60 opções de drinks, coquetéis com e sem álcool, além de sodas artesanais, com chás e frutas.

PUBLICIDADE