HOME Notícias
Valorant chega ao Brasil com novidades


Foto: Divulgação

Os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa receberam mais um aguardado lançamento e comemoram. O Valorant, FPS tático desenvolvido pela Riot Games, mesma empresa que desenvolveu League of Legends, chegou definitivamente ao Brasil na última terça-feira, dia 2, com uma proposta que mescla conceitos táticos de jogabilidade e personagens de habilidade única. E o melhor: após um período de Beta Fechado, o jogo está disponível de forma gratuita para PC. 

A primeira temporada foi intitulada Ignição e as principais novidades são a estreia de mais uma agente e de um novo mapa. A mexicana Reyna (da classe dualista) se junta a Breach, Brimstone, Cypher, Jett, Omen, Phoenix, Raze, Sage, Sova e Viper. Nos novos ambientes de jogo, agora há o mapa Ascent, que ambientou os vídeos mais recentes de gameplay divulgados pela Riot Games e é situado na Itália.

Em Valorant, duas equipes de cinco jogadores cada se enfrentam em uma batalha por 24 rodadas, usufruindo de uma mecânica de tiros altamente letal e precisa,  arsenal amplo e mapas que podem render horas de jogo. Para melhorar a experiência dos players, são usados servidores de ponta e tecnologia "anti-cheat" ("anti-trapaças"), uma das principais preocupações dos desenvolvedores.

De acordo com a produtora, o jogo está sendo lançado com servidores dedicados de 128 ticks. Isso significa que há um ajuste automático para jogadores com lag e conexão limitada à internet para 128 quadros por segundo para visualização de outros jogadores. Além disso, o ping deve ser de menos de 35 milissegundos para pelo menos 70% dos jogadores de todo o mundo, viabilizada por uma rede chamada Riot Direct, que promete reparar rotas quebradas, congestionadas e balancear circuitos.

PUBLICIDADE