
Foto: Reprodução
O ator e diretor de Hollywood Rob Reiner e sua esposa, Michele Reiner, foram encontrados mortos na mansão do casal, em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de domingo (14). De acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles, o caso é tratado como homicídio.
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento trágico de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados por esta perda repentina e pedimos privacidade neste momento incrivelmente difícil”, declarou a família em comunicado.
Em coletiva de imprensa, o policial Alan Hamilton afirmou que ninguém foi detido ou interrogado como suspeito e destacou que a investigação ainda está em fase inicial. Segundo ele, os investigadores precisam de um mandado de busca para realizar uma análise completa da cena do crime.
Autoridades e lideranças políticas lamentaram as mortes. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse estar “com o coração partido” e destacou o legado artístico e humano de Rob Reiner.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, classificou o episódio como uma “perda devastadora para a cidade e para o país”, ressaltando a influência cultural do cineasta e seu engajamento em causas sociais. A ex-vice-presidente Kamala Harris também prestou homenagem, descrevendo o casal como “queridos amigos”.
Rob Reiner, de 78 anos, ganhou notoriedade como um dos protagonistas da série “All in the Family”, sucesso da CBS nos anos 1970, trabalho que lhe rendeu dois prêmios Emmy. Como diretor, assinou filmes marcantes como “This Is Spinal Tap”, “When Harry Met Sally”, “Stand by Me” e “The American President”.
Nascido em 1947, no Bronx, em Nova York, era filho de Estelle e de Carl Reiner, um dos grandes nomes da comédia americana. Michele Reiner, de 68 anos, era fotógrafa e ficou conhecida, entre outros trabalhos, por ter feito a fotografia de Donald Trump usada na capa do livro “Trump: A Arte da Negociação”.