
Durante coletiva na manhã desta quarta-feira (6), a Arquidiocese de Fortaleza apresentou o plano de segurança e operação para a 23ª edição da Caminhada com Maria, marcada para o próximo dia 15 de agosto.
O evento, que reúne milhares de fiéis em devoção a Nossa Senhora da Assunção, terá um esquema especial envolvendo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil (PCCE), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), a Perícia Forense (Pefoce), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), entre outras instituições.
O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, destacou a importância da colaboração entre a Arquidiocese e os órgãos públicos para assegurar um evento tranquilo aos participantes. “A Caminhada com Maria é um momento de fé e devoção, e agradecemos o empenho das autoridades em garantir que tudo transcorra em paz”, afirmou.
A caminhada terá início às 14h, com concentração no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Vila Velha, e sairá em direção à Igreja de Santa Edwiges, no Jacarecanga. Ao final do percurso, haverá a coroação de Nossa Senhora e, pela primeira vez no evento, show com a Banda Missionário Shalom e com a Irmã Kelly Patrícia.