
Foto: Divulgação
Os fortalezenses Alexandre Santos, José Marques e Carlos Ribeiro viveram um momento inesquecível em Roma ao participarem da IX Jornada Mundial dos Pobres, onde compartilharam um almoço com o Papa Francisco na Sala Paulo VI, ao lado de mais de mil pessoas em situação de vulnerabilidade e voluntários.
Representando a Comunidade Católica Shalom, o grupo integra a peregrinação de Fortaleza e Salvador no jubileu dedicado aos mais necessitados. Os três relatam histórias de transformação após terem sido acolhidos pela comunidade.
Alexandre, que viveu 13 anos nas ruas, descreveu a experiência como “um sonho impensável”. José Marques se emocionou ao afirmar que se sentiu “escolhido” por viver o momento com o Santo Padre. Já Carlos Ribeiro, que há um ano ainda estava em situação de rua, celebrou a recuperação de sua dignidade e fé: “Se deixamos Deus agir, tudo tem solução”.
Durante o almoço, o Papa agradeceu a dedicação dos voluntários e abençoou os convidados, pedindo fraternidade e oração por aqueles que sofrem com a violência, guerras e a fome.