HOME Notícias
Trump se aproxima de Lula e se afasta da família Bolsonaro ao retirar Moraes da Lei Magnitsky


Foto: Reprodução

O governo do presidente Donald Trump retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e sua esposa, Viviane, da lista de sancionados da Lei Magnitsky. O movimento consolidou a aproximação do republicano com o presidente Lula e o afastamento pragmático da família Bolsonaro, cujo líder está preso. 

 

Recentemente, Trump rasgou-se em elogios a Lula. “Tivemos uma conversa muito boa. “Eu gosto dele, muito bom. Tivemos algumas boas reuniões, uma conversa muito boa. Aguardo ansiosamente um reencontro e uma conversa com ele em breve. Muitas coisas boas virão dessa parceria”, disse.

 

A Lei Magnitsky é utilizada pelo governo norte-americano para sancionar estrangeiros. Moraes foi incluído na lista de punidos em julho deste ano. Por conta da sanção, todos os eventuais bens dele, da esposa e de uma empresa pertencente ao casal nos Estados Unidos estavam bloqueados.

 

Em uma rede social, o deputado federal Eduardo Bolsonaro informou que recebeu com “pesar” a decisão de Trump de retirar Alexandre de Moraes da implicação da lei.

PUBLICIDADE