HOME Notícias
Ruthetty, a 'rainha do tecnobrega", é encontrada morta em casa


Foto: Reprodução Instagram

A cena musical do Pará despede-se de Rute Gomes dos Santos, mais conhecida como Ruthetty, que marcou gerações com sua voz inconfundível e o romantismo pulsante do technomelody. A artista foi encontrada morta na última quarta-feira (4), em sua residência, em Belém, deixando fãs, amigos e familiares consternados.

 

Conhecida nacionalmente como a “rainha do tecnobrega”, Ruthetty brilhou nos anos 2000 com sucessos como Viver de Ilusão, Amor da Minha Vida e Eterno Amor, faixas que ecoaram nos bailes, rádios e nos corações paraenses. Sua trajetória artística ajudou a consolidar um dos ritmos mais emblemáticos da cultura do Norte.

 

O corpo da cantora, de 49 anos, foi sepultado nesta sexta-feira (5), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, em uma despedida marcada por forte comoção. Familiares, admiradores e representantes da cena musical estiveram presentes para prestar as últimas homenagens à artista, cuja presença vibrante marcou época.

 

O caso segue em investigação pela Delegacia de Feminicídio (DEFEM). O laudo da Polícia Civil aponta asfixia mecânica, sufocamento e politraumatismo. Um suspeito já foi localizado e o inquérito corre sob sigilo. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de segurança, analisadas, a fim de esclarecer completamente as circunstâncias da morte.

PUBLICIDADE