
Foto: Divulgação
O presidente Lula (PT) cumpre agenda no Ceará nesta quarta-feira (3). O petista participa de eventos sobre educação e economia em Fortaleza e em Horizonte.
Na capital cearense, Lula entregou as carteiras emitidas pelo Ministério da Educação para professores durante solenidade no Centro de Eventos. Depois, seguiu para Horizonte, para participar da cerimônia de início da produção de veículos elétricos da General Motors no Brasil.
A realização de investimentos da empresa TikTok para a construção do primeiro data center da empresa na América Latina, que será instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará, também foi anunciada. A diretora de Políticas Públicas do TikTok Brasil, Monica Guise, discursou após o anúncio.
Lula se posicionou sobre a violência contra a mulher durante o discurso. "Isso não pode ser normal. Isso não é inteligente, é burrice, é maldade, é cretinice. Nós, homens, precisamos nos colocar contra esse tipo de homem. Ninguém é obrigado a morar com ninguém. Se o cidadão mora com a sua esposa e não gosta dela, se separe dela. Vou liderar um movimento dos homens que prestam", afirmou.
Ao lado de autoridades como o prefeito Evandro Leitão, Lula destacou a importância dos investimentos. "Eu não iria fazer a transposição do Rio São Francisco para fazer um Data Center. Estou fazendo a transposição para resolver um problema crônico de água para o consumo doméstico. Mas a empresa tem o compromisso, e, como eu confio no governador, confio no Camilo e confio no povo cearense, estou convencido que esse Data Center vai ser uma coisa extraordinária para o desenvolvimento tecnológico do nosso país", concluiu.