HOME Notícias
Zoológico toma decisão radical sobre leoa que matou homem em João Pessoa


Foto: Reprodução

O Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, tomou uma decisão sobre Leona, leoa que matou um homem após ele invadir o recinto dela no domingo (30). O animal nasceu no próprio zoológico, há 19 anos, e não vai ser sacrificado

 

De acordo com a direção da Bica, Leona está recebendo cuidados pela equipe técnica após ter passado por um nível elevado de estresse. O ataque ocorreu durante o horário de funcionamento do parque e foi registrado por visitantes que estavam no local. 

 

Segundo a prefeitura de João Pessoa, o homem escalou uma parede de mais de seis metros, passou por grades de proteção e usou uma árvore como apoio para acessar o recinto do animal. 

 

Leona foi criada junto com os pais até o óbito de ambos. Depois da morte dos pais, ela chegou a conviver com Simba, um leão macho que viveu alguns meses no mesmo recinto, mas ele também morreu e, depois disso, ela ficou sozinha. 

 

Há três anos, Bica chegou a receber uma leoa de Teresina, mas ela teve que ficar separada de Leona por não ter ocorrido interação entre as duas. Ficamos na torcida para que tudo se resolva!

PUBLICIDADE