HOME Notícias
Prefeito de Mombaça, Orlando Filho, decreta lockdown


Foto: Reprodução Instagram

Em vídeo transmitido nas redes sociais da Prefeitura de Mombaça, na noite desta quarta-feira, dia 24, o prefeito Orlando Filho anunciou lockdown no município do interior do Ceará. O decreto vale a partir desta quinta-feira, dia 25, e segue até o próximo domingo, dia 28. 

Entre os serviços que funcionarão normalmente no período: unidades básicas de saúde, hospitais, farmácias, postos de combustíveis, laboratórios e funerárias. Estão liberados para funcionar apenas em sistema de delivery: supermercados, mercados, mercearias, padarias, hortifrúti, pet shops, restaurantes e serviços de entrega de água e gás. Os serviços do setor público e ligados à Enel e à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) acontecem sob regime remoto. Está proibido o funcionamento de bares, consultórios particulares, indústrias, bancos, lotéricas, academias, fábricas, igrejas e templos, e comércio.

O descumprimento das medidas pode acarretar em multa no valor de R$ 1 mil, triplicando caso haja reincidência.

O objetivo da medida é conter a disseminação do coronavírus na região, que na data já contava com 1.805 casos confirmados, 46 óbitos e 1.601 pessoas recuperadas. “Esse decreto vem como medida de salvar vidas, de cuidar da saúde dos mombacenses. E, para isso, nós não mediremos esforços”, garantiu o prefeito.

Segundo o gestor, haverá uma nova reunião do comitê de enfrentamento da Covid-19, no próximo domingo, dia 28, para decidir sobre a continuidade do lockdown.

 

PUBLICIDADE