A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará instituiu a Medalha Paulo Bonavides para reverenciar o legado e o centenário do jurista, jornalista e cientista político que marcou profundamente o pensamento constitucional brasileiro.
A primeira edição da honraria foi entregue em sessão solene na noite de 11 de agosto de 2025, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, reconhecendo personalidades jurídicas que se destacaram pela defesa da justiça, do estado democrático de direito e do fortalecimento das instituições.
A honraria foi concedida à ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar; ao advogado, professor e procurador do município de Fortaleza, Martônio Mont'Alverne Barreto Lima; ao procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco; e ao ministro Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça.
O renomado presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, se posicionou sobre a iniciativa. “A entrega será realizada, anualmente, no dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Advogado e da Advogada, em sessão especial na Casa do Povo. Todos os anos, quatro nomes do meio jurídico cearense que tenham dado contribuição significativa ao direito no País serão reconhecidos com a honraria”, destacou. Estivemos presentes!
Confira as fotos de Geovanne Jinkings: