Ela é mãe da Maitê e da Sarinha (esta nasceu em plena campanha eleitoral) e tem um grande desafio pela frente: ser a vice-prefeita da quarta maior cidade do Brasil a partir de 2025.
Deputada Estadual pelo PSD, Gabriella Aguiar cumpre o mandato até o fim do ano para assumir, em janeiro, o cargo de vice-prefeita de Fortaleza.
No podcast Eleições na Cidade, conversando com o jornalista Tiago Lima, Gabriella disse que um dos principais desafios que terá pela frente ao lado de Evandro Leitão é unificar o povo de Fortaleza.
O Evandro percebe que a presença do prefeito tem que ser constante, e isso a gente precisa fazer pra poder unificar a população. As pessoas entenderam que, ao escolher Evandro, a gente precisava valorizar a democracia, mas elas tmbém demonstraram descontentamento e a gente quer escutar as pessoas, e manter diálogo com a população.
Com 50,38% dos votos válidos, Evandro Leitão (PT) conquistou o cargo de chefe do Executivo municipal de Fortaleza nas eleições deste domingo (27). Gabriella Aguiar, 34 anos, do PSD, é a sua vice.
Médica geriatra e de tradicional família política, ela é filha do ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, e da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. Além disso, é irmã do deputado federal Domingos Neto e neta do ex-prefeito de Tauá, Domingos Aguiar.
Com essa experiência e tradição ela espera poder contribuir com o desenvolvimento da cidade, especialmente em uma questão específica:
A desigualdade social... a gente acredita que esse é um desafio muito grande pra Fortaleza. O Evandro falou de três coisas que a gente precisa dar atenção pra resolver esse problema da desigualdade: emprego e renda, saúde de qualidade e educação.
Gabriella estava grávida quando aceitou o desafio de entrar na chapa de Evandro Leitão. Deu à luz sua segunda filha, Sara, pertinho do primeiro turno das eleições. A deputada, que também é mãe de Maitê, é casada com o médico Cláudio Leite. Ela explica como foi a experiência de viver um momento tão especial.
"A Sara nasceu no dia 4 de outubro. Fui votar com dois dias de operada e logo voltei para a campanha. Ela continua em aleitamento materno e bem cuidada. Essa experiência é única na minha vida. A sensação de ser mãe de duas meninas é de muita força, lutando pela vida e pela dignidade das meninas de Fortaleza", conlui.
A partir de janeiro Gabriella Aguiar assume a vice-prefeitura de Fortaleza. Ela é do PSD, partido que é base do governo na Assembleia Legislativa.
Foto: Lino Vieira