HOME Notícias
40 anos de solidez: confira a trajetória de sucesso de Luciano Cavalcante Filho

Em entrevista ao programa Conexões, Luciano Cavalcante relembrou a história de um dos maiores cases de sucesso do ramo

Realizando sonhos há 40 anos. Dá pra definir assim a trajetória da Luciano Cavalcante Imóveis. Mas, pra alcançar essa marca, existem muitas, mas muitas histórias no alicerce.

Luciano Cavalcante é um nome de peso em Fortaleza. Uma marca de credibilidade, com projeção nacional. Mas antes de tudo, uma tradição de qualidade.

Na conversa que teve com Ricardo Bezerra, Luciano Cavalcante Filho relatou as dificuldades do caminho traçado por quatro décadas. No entanto, o pai, o engenheiro Luciano Cavalcante, é a grande referência da vida.

"Meu pai foi trabalhar no Rio de Janeiro, eu nasci lá, mas minha mãe sempre com vontade de voltar pra Fortaleza, era muito jovem e queria voltar. Ele morreu com 38 anos de um infarto. Ele estudou fora muito tempo. Com 17 anos foi para os Estados Unidos, mas o sonho dele era voltar pro Ceará", lembra.

Em 1983, surge a Luciano Cavalcante Imóveis.

"O primeiro grande negócio que eu fiz foi em um terreno que era do Seu Ivens [Dias branco], ele gostava muito de mim, foi um verdadeiro padrinho. Eu lembro que fui visitar o terreno na Volta da Jurema, onde era o antigo Sandra's. Depois, quando eu estava passando pela Chacon, vi uma foto linda do terreno. Comprei. Logo depois fui à Construtora Metro, e disse para Laerte Gurgel: 'Vamos fazer um prédio de luxo aqui?'. Assim, em parceria com o seu Ivens, a gente pegou a opção do terreno, o Luiz Fiúza fez o projeto e só com a planta baixa na mão, eu caí em campo", conta.


Fotos: Lino Vieira

Aí foi apenas o começo de uma história sólida no mercado imobiliário. Com um amplo e diversificado portfólio, que desde 1983 atende eficientemente a todos os públicos, Luciano Cavalcante se tornou sinônimo de soluções em imóveis. 

E, como sempre, Ricardo Bezerra espera que seus convidados deixem um recado para a posteridade.

"Não tem segredo, o que existe é você ter uma base, tudo na vida você tem que ter uma fundação. E o que você fizer na vida, tem que fazer bem feito. Faça com amor, com o coração e trabalhar bastante", conclui.

A entrevista completa está disponível no canal da Jovem Pan News Fortlaeza. O link está abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=t36djAWerqQ

PUBLICIDADE