HOME Notícias
Nathalia Leandro destaca a fé para superar a pandemia


Foto: Divulgação

Nathalia Leandro é o exemplo vivo de que a fé pode fazer toda a diferença para superar as adversidades provocadas pela pandemia. “Tenho refletido sobre a importância da vida. Quando nos encontramos dentro de um cenário com tantas perdas, passamos a valorizar mais a família, amigos que amamos e pessoas que são importantes em nossa vida. E isso é bom, pois nos ajuda a olhar para o próximo com mais amor. Deus é a minha fonte de fortalecimento. A fé que tenho em Deus tem me ajudado a vencer todos os desafios”, afirmou. Acompanhe abaixo:

Como tem sido a quarentena para você?

Tem sido um período de adaptação com todas as mudanças que temos vivido, mas também tem sido um período de grandes oportunidades de servir a quem está do lado.

Quais reflexões você tem feito nesse período de isolamento social?

Tenho refletido sobre a importância da vida. Quando nos encontramos dentro de um cenário com tantas perdas, passamos a valorizar mais a família, amigos que amamos e pessoas que são importantes em nossa vida. E isso é bom, pois nos ajuda a olhar para o próximo com mais amor.

Como avalia a forma como o Brasil tem enfrentado a pandemia?

O Brasil é composto por um povo muito guerreiro que em sua maioria tem se esforçado para que tudo isso passe o mais rápido possível. Óbvio que temos uma minoria que ignora a importância da vida, mas acredito que temos vencido até aqui.

O que acha que mais modificará nosso modo de viver quando a pandemia acabar?

Quero olhar para o lado bom, subtraindo o melhor do pior. Espero que, quando a pandemia acabar, todos nós tenhamos uma versão melhor de nós mesmos.

Quais as principais mudanças que acredita que a pandemia trará para a evolução humana?

Com certeza, essa pandemia nos ensinou a sermos mais humanos, entendendo que uma atitude nossa pode prejudicar ou beneficiar a todos. Espero que a visão coletiva e a união que provamos nessa pandemia se estendam aos dias que virão.

Do que mais sentiu (sente) falta neste momento?

Com certeza, sinto mais falta da liberdade de ir e vir tranquilamente.

Como tem utilizado as redes sociais durante o isolamento?

Tenho usado as redes sociais para ajudar as pessoas a fortalecer a sua fé e o seu emocional através dos vídeos motivacionais que faço diariamente no YouTube, Facebook e Instagram.

Qual sua avaliação sobre influenciadores digitais que fizeram festas com aglomeração na quarentena?

Acredito que estamos em um período onde temos que priorizar ao máximo a vida. Algumas ações devem ser evitadas.

De que forma tem sido sua rotina?

Nesse período de quarentena, tenho me dedicado as gravações e encontros ao vivo (lives) com meus seguidores, com o propósito de ajudar pessoas que estão fragilizadas devido à pandemia e aos problemas pessoais. No âmbito profissional, durante essa pandemia, tenho trabalhado em minha loja virtual, que leva meu nome. Tenho percebido um crescimento maior devido às limitações que temos tido em relação ao comércio físico.

Como tem cuidado do corpo e da mente?

Manter uma disciplina mesmo em tempos de crise, como é o caso da pandemia que estamos atravessando, nos ajuda manter o equilíbrio. Exercícios três vezes por semana e uma alimentação saudável me ajudam a manter o equilíbrio do corpo. Leitura diária e orações me ajudam a manter a mente saudável.

Onde tem encontrado força e ânimo para driblar esse período delicado da humanidade?

Deus é a minha fonte de fortalecimento. A fé que tenho em Deus tem me ajudado a vencer todos os desafios.

De que forma isso impactou suas atividades profissionais?

O mundo físico se limitou de muitas maneiras, mas o mundo virtual se expandiu de uma forma surpreendente. Há muitos anos, trabalho com plataformas digitais, e, durante a pandemia, praticamente triplicamos o trabalho que já fazíamos.

De que maneira tem trabalhado nessa quarentena?

Tenho trabalhado na área de Desenvolvimento Pessoal, promovendo Curso Online que tem ajudado pessoas a vencerem a crise e avançarem com determinação e fé independente do cenário. Também tenho trabalhado bastante na minha loja virtual, que não tem o objetivo de oferecer somente produtos, mas de levantar a autoestima feminina e encorajá-las a ter uma visão empreendedora.

O nosso País tem sido muito criticado internacionalmente pela maneira como enfrenta a pandemia. Como avalia isso tudo?

Todo governo tem suas falhas, mas, no contexto geral, acredito que todos queremos vencer essa situação e, em breve, somaremos mais essa conquista.

De que forma define a importância da fé, da arte e da cultura para a vida humana nessa quarentena?

Acredito que seja de fundamental importância, pois, para mim, a fé nos faz prosseguir em cenários críticos, a arte nos traz a beleza em meio ao caos, e a cultura nos revela quem somos em meios às mudanças repentinas que vivemos atualmente.

E o que espera da vida pessoal, profissional e social quando tudo isso passar?

Seguir com saúde, amor e harmonia ao lado do meu esposo, Wesley Meneses, e toda minha família e amigos, que são minhas maiores realizações. Na minha vida profissional, manterei a loja virtual em expansão e continuarei me dedicando às plataformas digitais com cursos, palestras e mentorias. Na minha vida social, espero continuar caminhando com a minha fé firme em Jesus e ajudando outras pessoas a se fortalecerem também, pois é o meu propósito de vida.

PUBLICIDADE