Grupo Cidade
Grupo Magistral investe em saúde humanizada e reúne clínica, farmácia e centro de recuperação

Empreendimento familiar, Grupo Magistral reúne 43 anos de história

Foto: Geovanne Jinkings

Desde sua fundação, em 1978, e antes mesmo de se tornar um Grupo, a farmácia Magistral tinha como foco um atendimento personalizado e mais humanizado. Criada pelo farmacêutico e administrador José Periguary Coelho, a farmácia tinha a proposta da manipulação dos medicamentos de forma a atender de fato às necessidades do cliente.

O empreendimento foi crescendo, mas a proposta continuou. A família começou a fazer parte, a ajudar nos negócios. Primeiro a esteticista e administradora Hilnette Torres Coelho - esposa de José - e, mais tarde, os filhos Jana e Jean Torres Coelho.

Hoje, formado pela farmácia (chamada agora de Mastra Fórmulas), por uma clínica de medicina e estética, um centro de recuperação para atletas e uma loja de cosméticos e suplementos, o Grupo é comandado por Jana, enfermeira e integrante da empresa há 26 anos. 

Há 16 anos como sócia e trabalhando como diretora desde 2018, Jana ressalta que a expansão do Grupo para o que é hoje é devido ao sentimento de seu pai de que faltava a continuação do processo, além da manipulação dos produtos. “Ele sentiu carência de produtos personalizados. Começou a formar esteticistas para trabalhar com ele. Então, a Magistral deu início aos nichos que temos hoje”, explica ela, que também é pós graduada em Prescrição Estética, Cosmetologia e Saúde Pública.

Como diretora, Jana destaca que teve como foco a modernização do empreendimento, como também a busca pela humanização do serviço como um todo. “A proposta da manipulação é essa, personalizar o produto, fazer o produto manualmente. Tornei a coisa mais humana, retomando essa pegada, personalização do produto, demonstrando amor e carinho dessas fórmulas e trazendo o cliente mais para perto”.

Da mesma forma, a expansão também permitiu que o empreendimento tivesse a sustentabilidade como foco por meio de produtos vegetais, sempre o “mais natural possível”. 

É possível encontrar mais informações sobre o Grupo, genuinamente cearense, pelo site e pelos Instagrams dos empreendimentos. 

 

COMENTÁRIOS