HOME Notícias
Assembleia Legislativa do Ceará inicia formação para conselheiros tutelares


Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu a aula inaugural do “Selo Alece Conselho Tutelar: Garantindo Direitos” com foco em capacitar gratuitamente quase mil conselheiros tutelares cearenses ao longo dos próximos seis meses. 

 

Com adesão de 177 municípios do Estado, o projeto visa fortalecer o papel desses profissionais na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente no ambiente escolar. “São 960 conselheiros e conselheiras em um programa que visa não apenas capacitação e formação, mas também um trabalho preventivo. O que queremos é o conselheiro tutelar atuando na garantia dos direitos da criança e do adolescente, em parceria com as escolas e com as famílias”, destacou o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri.

 

O parlamentar ressaltou ainda os esforços conjuntos que tornaram o projeto possível. “Essa é uma ideia da nossa primeira-dama da Alece, Tainah Marinho Aldigueri, e conta com o apoio do Governo do Estado, da Defensoria Pública, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e de diversos outros órgãos, que atuarão na formação prática e na premiação dos melhores projetos. A proposta é sair da teoria e levar a proteção para onde ela é mais necessária: nas comunidades e nas escolas”, declarou.

 

A colaboração de outros setores também foi mencionada. “Quero agradecer a presença de todos vocês pela parceria que se inicia hoje e que já demonstra o sucesso do programa. Agradeço aos deputados e deputadas desta Casa, que aprovaram por unanimidade essa iniciativa. Parabenizo especialmente nossa primeira-dama, Tainah Marinho Aldigueri; o Conselho de Altos Estudos; a Unipace e o Comitê de Responsabilidade Social, que abraçaram essa causa tão importante”, concluiu Aldigueri.

PUBLICIDADE