A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta terça-feira (25), uma sessão solene em homenagem aos cinco anos da Rádio Ame os Raros Web, projeto coordenado pelo Instituto Ame os Raros e dedicado a apoiar famílias atípicas afetadas por doenças raras. A iniciativa foi proposta pelos deputados David Vasconcelos (PL), Sargento Reginauro (União), Firmo Camurça (União), Carmelo Bolsonaro (PL) e Antonio Henrique (PDT).
Durante a cerimônia, foram homenageados o diretor e fundador da rádio, Ítalo Duarte, sua esposa e diretora do Instituto Ame os Raros, Raiany Paiva Moreira, e a filha do casal, Agatha Paiva Moreira. A comunicadora Gaida Dias, representada por Lino Vieira, e 16 profissionais de saúde também receberam certificados que reconheceram suas importantes atuações e participações na trajetória da Ame Raros Web.
Criada por Ítalo e Raiany após o diagnóstico de distrofia muscular congênita da filha Agatha, hoje com 11 anos, a rádio surgiu para suprir a falta de informações sobre doenças raras. “Ainda há muito a ser dito, e contamos com médicos humanizados que nos ajudam a levar informação de qualidade”, destacou Ítalo.
Acompanhe nos cliques de Geovanne Jinkings: