
Foto: Reprodução
O novo comandante da Guarda Revolucionária, força ideológica das Forças Armadas do Irã, Mohammad Pakpour, declarou que “as portas do inferno vão se abrir” após o alarmante ataque de Israel nesta sexta-feira (13). “O regime sionista, criminoso e ilegítimo enfrentará um destino amargo e doloroso, com consequências imensas e devastadoras. As portas do inferno em breve se abrirão para esse regime”, disparou Pakpour.
O ataque israelense contra o Irã marca o fim de ameaças que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu faz há quase 20 anos. As investidas ocorreram justamente quando estava prevista, para o domingo (15), uma reunião entre representantes dos Estados Unidos e do Irã em Omã para avançar em um acordo sobre o programa nuclear iraniano.
O presidente norte-americano, Donald Trump, se manifestou, em tom de ameaça, exigindo o fim do duelo que pode levar à terceira guerra mundial. “Já houve grande morte e destruição, mas ainda há tempo para que esse massacre, com os próximos ataques já planejados sendo ainda mais brutais, chegue ao fim. Chega de morte, chega de destruição, simplesmente façam, antes que seja tarde demais”, alertou.