
Foto: Reprodução
Ciro Gomes (PDT) oficializou sua aproximação com o núcleo bolsonarista cearense durante reunião com lideranças do PL, União Brasil e Progressistas na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (6). O ex-ministro e ex-governador do Ceará sinalizou a criação de uma aliança contra o PT nas eleições de 2026.
Ciro elogiou o deputado estadual Alcides Fernandes (PL), pai do deputado federal André Fernandes (PL), declarando apoio à candidatura ao Senado. "Do jeito que os nossos adversários estão organizando a chapa lá, não tem currículo, lá é folha corrida. Então, o Alcides salta longe, como homem decente, como uma pessoa nova na política. Apesar dos seus 57 anos, homem decente, homem de fé, homem de testemunho", declarou.
Diante das especulações sobre seu nome para o Governo do Estado, Gomes desconversou. “Alguns amigos muito generosos lembram o meu nome. Não pretendo mais ser candidato a nada. À luz dessa salvação do Ceará, eu não posso me eximir de cumprir o papel. Não desejo ser candidato. O meu partido tem candidato que está qualificado, que é o Roberto Cláudio”, concluiu.