Entrar no Instagram ou em qualquer outra rede social é entrar na vida privada de muitas pessoas.

Cada publicação, cada tweet ou cada imagem é o reflexo de um momento pessoal vivido, uma reflexão ou uma história que vale a pena compartilhar.
O íntimo passou intencionalmente para a esfera pública.
Expor a vida pessoal diariamente na internet se tornou não só uma maneira de ficar muito famoso.
Mas também é um meio de fazer muita publicidade e consequentemente ganhar rios de dinheiro.
Mesmo quando já se tem o próprio negócio pode ser muito vantajoso utilizar a exposição das redes sociais para expandir ainda mais.
Então, neste post eu vou falar sobre o que é extimidade e como encontrar o seu próprio.
O que é extimidade
Alguns sociólogos e antropólogos consideram a extimidade uma mutação de intimidade.
E trata-se de mostrar voluntariamente e conscientemente certas partes da nossa vida pessoal nas redes para nos conectar com nosso público, quer você tenha um negócio ou não. comprar curtidas automáticas
E, segundo especialistas, vivemos em uma sociedade onde o exibicionismo e o narcisismo vão mais longe.
Prova disso são, como eu disse, redes sociais onde dia após dia todos nós penduramos uma parte de nossas vidas e esperamos receber feedback para sentir o apoio e aprovação dos outros.
Extimidade versus intimidade
Mas o que aconteceu para que a intimidade tenha realmente se tornado extimidade?
Para responder a essa pergunta temos que voltar alguns anos atrás, com o aparecimento dos primeiros realitys, como o Big Brother.
Foi nessa época que o íntimo passou para a esfera pública, quando o interesse e vontade de saber a respeito da vida alheia foi normalizado.
Agora todos nós temos um lado espectador, gostamos e temos necessidade de conhecer a vida pessoal dos outros.
Mas não só isso, há também os que têm o lado exibicionista.
Que gostam de compartilhar momentos, experiências ou situações da esfera íntima e pessoal.
Isso é uma coisa ruim? Não necessariamente.

Extimidade quando você tem um negócio
Quando você tem um negócio e você realmente quer se conectar com o seu público, você precisa deixar-se ser visto.
Compartilhe também quais são seus valores e qual é sua visão do mundo.
Por que? Porque é dessa maneira que geramos uma conexão genuína com as pessoas.
Isso significa que a única maneira de se conectar com seu público é mostrar um pouco da sua intimidade? Longe disso.
Aqui o importante é você. Saiba o quanto você quer ou não se expor, o que faz você se sentir confortável e o que não faz.
Que parte da sua vida pessoal você acha que pode ser benéfica para mostrar ao público e garantir a expansão de seus negócios.
Ninguém, nenhum especialista em comunicação, pode dizer até onde mostrar, porque o único que pode saber é você.
E como você pode saber? Ouvindo você, refletindo e sendo muito claro sobre seus limites.
Porque o que para mim pode ser um limite, talvez não seja para você. Ou o contrário.
A melhor opção
Todos os anos marcas e empresas são acompanhadas para encontrar sua história e sua própria voz para se conectar genuinamente com seu público em redes e outros canais de comunicação.
Nessas experiências já foi visto de tudo, como empreendedores que não têm escrúpulos em se mostrar, mostrar sua casa e sua família, além de seu trabalho.
Mas também outros que preferiram manter sua intimidade para o seu círculo mais próximo e deixar apenas para as redes seu perfil mais profissional.
Ou mesmo outros que decidiram não se tornar visíveis.
Há uma opção melhor que a outra?
Depende! Todas as opções são boas dependendo do seu objetivo, se elas são fiéis a você e o que você quer.
Estabeleça seu próprio limite
Estabelecer um limite entre o que é intimidade e o que não é pode ser complicado.
Especialmente quando nos acostumamos a observar a vida dos outros através das redes.
Mas você pode e deve definir seu próprio limite e ser claro sobre o quão longe você quer compartilhar e como você prefere fazê-lo, painel de revenda.
Embora não haja fórmula mágica para delimitar o limite entre intimidade e extimidade, há algo que não falha e que você não deve ignorar: você mesmo.
Então, aqui estão algumas propostas que podem ajudá-lo a estabelecer até onde sua extimidade vai e se você quer fazer uso dela ou não:
1. Não se compare. Muitas vezes as redes sociais despertam a comparação, mas essa atitude não te beneficia em nada, nem nisso nem em outras áreas mais emocionais, como tenho certeza que você já sabe. Tente não olhar para o que os outros estão fazendo para definir seu próprio limite.
2. Não julgue. Quando vir algo que não mostraria, não julgue. Pense que o limite dessa pessoa não é o mesmo que o seu. E as duas opções são igualmente boas e respeitáveis, se estiverem alinhadas com seus protagonistas.
3. Ouça a si mesmo. Realmente se pergunte o que é importante para você manter na esfera privada e o que você pode mostrar sem problemas. Anote no papel. Fazer este exercício pode ser útil para definir seus limites.
4. Respeite a si mesmo. Não se force a nada. Não importa o quanto você veja e não importa o quanto eles lhe digam, ouça seu corpo e ouça sua intuição. Se há algo que você sente que não quer compartilhar, não faça. Você está acima de tudo.
Minha recomendação
Embora seja sempre preferível deixar cada um encontrar seu limite, minha recomendação é que, não importa o quão pouco você possa e consiga, mas deixe-se ser visto.
As pessoas precisam se conectar com outras pessoas para estabelecer laços reais e de longo prazo.
E seus espectadores ou possíveis clientes estão procurando meios para serem capazes de se conectar com você, conhecê-lo um pouco mais e saber mais sobre você.
Então pense duas vezes antes de definir um limite muito retumbante ou extremo sobre onde sua intimidade está.
Assessoria de imprensa para a extimidade
A assessoria de imprensa pode ser uma grande aliada na hora de expor seu conteúdo ou até mesmo sua vida pessoal.
Devido ao trabalho estratégico dos assessores, você pode transmitir suas mensagens diretamente para seu público alvo através de publicações.
Veja alguns dos muitos benefícios que a assessoria de imprensa pode te trazer:
- Aumenta sua credibilidade
- Te traz um certo tipo de validação
- Cuida da sua reputação
- Atua contra fakes news
- Te divulga nos principais canais
Sair do anonimato pode ser complicado e exigir uma certa paciência, pois leva tempo, e é justamente aí que a assessoria de imprensa entra.
Ela é responsável por melhorar a imagem do cliente e ajuda a se diferenciar de outras pessoas do mesmo setor e ser mais reconhecido.
É uma ótima escolha para quem quer ganhar visibilidade e credibilidade.
Para mais informações entre em contato conosco. Teremos prazer em ajudá-lo!