HOME Notícias
Ceará deve receber 1,7 milhão de doses da vacina e estima começar vacinação em fevereiro

Foto: Governo Estadual

O governador Camilo Santana participou na manhã desta quarta-feira, 16, do lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, em Brasília, contra o coronavírus e estimou que o Estado deve receber cerca 1,7 milhão de doses do imunizante ainda no primeiro semestre de 2021. Segundo o chefe do executivo, a vacinação deve começar ainda em fevereiro. 

Camilo está fora do Ceará desde a segunda-feira, 14, quando foi a São Paulo para discutir com o governador João Doria (PSDB) e com o Instituto Butantan sobre uma possível compra da vacina chinesa CoronaVac. A reunião aconteceu na última terça, 15, e contou com a presença do presidente do Instituto, Dimas Covas.

Leia também | Plano de vacinação do Governo prevê imunizar primeiro idosos, indígenas e profissionais da saúde

“A expectativa é que a gente já possa no mês de fevereiro iniciar essa vacinação, prioritariamente com os profissionais de saúde, pessoas idosas e com comorbidades. Há uma previsão de no primeiro semestre o Ceará receber 1,7 milhão doses”, informou o governador. Os primeiros a receberem o imunizante no estado serão os profissionais de saúde, “porque estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19”, disse Camilo, de acordo com release enviado pelo Governo do Estado para a imprensa. 

Camilo esteve no Palácio do Planalto acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.

PUBLICIDADE