HOME Notícias
IMCC e Cariri Shopping Allos fazem parceria para Conscientização sobre Autismo no mês de Abril


Foto: Divulgação

O Instituto Multidisciplinar de Cuidado à Criança (IMCC) e o Cariri Shopping - Allos estão unindo forças neste mês simbólico para lançar uma iniciativa conjunta de conscientização sobre o autismo. O EcoEspectro + Loja Azul busca destacar a importância do mês de abril e estabelecer ações contínuas que promovam a inclusão e o suporte à população atípica.

 

Na última terça-feira (2), o Cariri Shopping recebeu o "Selo Empresa Amiga do Autista", reconhecendo o compromisso do shopping em oferecer suporte e atendimento especializado para a população atípica, após um treinamento conduzido pelo IMCC. A entrega do selo foi realizada por Ísis Coelho, Diretora Executiva do IMCC, para Sara Morais, representante do Cariri Shopping.

 

Além disso, o evento de abertura do EcoEspectro contou com três palestras informativas sobre o tema da neurodivergência. Kalígia Mateus, vereadora do Município de Araripina - PE e idealizadora do projeto "Escolas Itinerantes para Famílias Atípicas", Jacyara Leyte, fisioterapeuta e professora dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na UNINASSAU Juazeiro do Norte, e Sara Morais, Diretora Comercial do Cariri Shopping e mãe atípica, embaixadora do selo, compartilharam suas experiências sobre o assunto.

 

O EcoEspectro + Loja Azul continuará até o dia 30 de abril, apresentando uma programação diversificada de atividades e eventos. A programação completa pode ser encontrada no site do IMCC (imcc.com.br) ou através das redes sociais do Instituto (@institutomcc).

Fonte: Divulgação

Por Cassinha Rocha
@cassinharocha

PUBLICIDADE