HOME Notícias
Um brinde à arte

08 de maio - Dia do Artista Plástico Brasileiro

 

Roberta Britto

O dia 8 de maio é a data em que se comemora a arte. Uma celebração justa e merecida. Tal segmento, que remonta dos primórdios, baseia-se em uma atmosfera complexa e irrestrita, sendo ora fruto da ficção, ora momento lúdico, ora próximo ao real em suas vertentes. Já no período messiânico, os livros contam o quanto as produções artísticas representavam uma linguagem que se apropriava da semelhança com o cotidiano.

De lá para cá, muita coisa mudou. Mas a arte continua intacta: admitiu novos contornos, adaptou-se à tecnologia e é expressa por indivíduos de todo o mundo nas suas mais variadas formas.

No Brasil, merece destaque o nome de Roberta Britto, idealizadora e promotora de arte com galeria que leva seu nome em São Paulo. Além dela, destacamos os nomes de Ricardo Negro e Laércio Luiz, dois protagonistas das artes plásticas brasileiras.

A Coluna Frisson parabeniza todos os artistas, notadamente os independentes, que sobrevivem às custas do próprio talento em uma terra tão ingrata com quem labuta com arte!

Confira a exposição de Marcus Jansen na Galeria Romero Britto

   

Ricardo Negro

 

Laércio Luiz

PUBLICIDADE