HOME Notícias
Exposição de Isaac Furtado "Memento Mori" entra em cartaz na Galeria da Fast Frame

A exposição fala em forma de arte da intrínseca relação entre viver e morrer em retratação ao momento de pandemia de Covid-19


(Foto:Divulgação)

No próximo dia 22, Isaac Furtado, artista plástico, médico e escritor, expõe a mostra chamada “Memento Mori” na Galeria B da Fastframe às 18h. As obras fazem parte de uma curadoria de Andréa Dall’Olio Hiluy e apresenta trabalhos criados pelo artista na pandemia, a partir de 2020, até a atualidade.

São obras inéditas entre desenhos, objetos e pinturas sobre suportes inusitados como caixas de vinho, madeiras maciças, espelhos e os tradicionais, como papel e telas. A exposição ficará em cartaz até o dia 12 de novembro para apreciação.

A temática "Memento mori" em latim significa “lembre-se que você vai morrer”, onde foram pintados crânios, ossos, flores e objetos de natureza morta, tema que refletia a angústia do período de pandemia.

Andréa Dall’Olio Hiluy ressalta: “A exposição de Isaac Furtado instiga o visitante a refletir sobre a intrínseca relação entre viver e morrer, tema que expõe a angústia do artista durante o período de pandemia. É possível observar, no seu trabalho, a sua destreza na técnica do desenho e pintura e o seu olhar analítico”.

Serviço
Exposição Memento Mori
Abertura: 22 de setembro de 2022
Horário: 18h
Local: B. Galeria (FastFrame) - Av. Padre Antônio Tomás, 2291
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, de 09 às 18h; aos sábados, de 10h às 14h.
Acesso gratuito.

 

 

PUBLICIDADE