
Foto: Reprodução Instagram
O humorista Augusto César Barreto, o Augusto Bonequeiro, morreu nesta terça-feira (4), em Fortaleza, aos 74 anos. O pernambucano havia sido diagnosticado com Parkinson há 14 anos e estava com a saúde bastante fragilizada nos últimos anos. A família ainda não se pronunciou sobre o falecimento de Augusto e as causas da morte não foram divulgadas até o momento.
Nascido na cidade de Escada, em Pernambuco, a 60km da capital Recife, Augusto se encantou pelo mundo dos bonecos quando ministrava aulas de educação artística em escolas públicas do estado. Ele chegou a Fortaleza em 1980 e desde então esteve inserido na cena cultural da cidade, sendo essencial para a manutenção do teatro de bonecos na região.
Ele ajudou a fundar o núcleo cearense da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos e foi diretor do Theatro José de Alencar. O artista acabou se destacando nacionalmente com os trabalhos desenvolvidos na capital cearense, lugar onde ele se estabeleceu e fez de morada para a sua família e cenário de suas criações, que são destaque no cenário internacional.
Fonte: GCMAIS