
Sempre discreta sobre sua vida pessoal, Jennifer Aniston surpreendeu ao revelar a batalha íntima que enfrentou por mais de duas décadas. A eterna Rachel de "Friends", hoje com 56 anos, contou que travou uma longa luta para engravidar enquanto lidava com o julgamento público que a rotulava como “workaholic egoísta”.
“Ninguém sabe a minha história, nem o que eu passei nos últimos 20 anos tentando formar uma família, porque eu não saio por aí contando meus problemas de saúde”, desabafou em entrevista à edição britânica da revista Harper’s Bazaar.
Aniston lamentou o peso das especulações e das narrativas criadas sobre sua vida pessoal. “Isso não é da conta de ninguém. Mas chega um ponto em que você não consegue não ouvir a narrativa de que eu não terei um filho, não terei uma família, porque sou egoísta, uma workaholic. Isso me afeta, eu sou apenas um ser humano. Somos todos seres humanos”, disse.
“O ciclo de notícias é tão rápido que simplesmente desaparece. Claro, há momentos em que sinto aquela sensação de justiça, quando algo foi dito que não é verdade e eu preciso consertar o erro. E, então, eu penso: ‘Será que eu realmente sei? Minha família sabe a minha verdade, meus amigos sabem a minha verdade’”, refletiu.
Em 2022, Jennifer já havia aberto o coração sobre o tema, revelando que passou por tentativas frustradas de fertilização in vitro. “Foi um caminho desafiador para mim, o caminho de ter filhos. Nos meus 30 e poucos, 40 anos, passei por coisas muito difíceis. Se não fosse por isso, eu nunca teria me tornado quem eu deveria ser. Eu estava tentando engravidar. Todos os anos e anos e anos de especulação. Foi muito difícil. Eu estava fazendo fertilização in vitro, tomando chás chineses, tudo. Eu estava me esforçando ao máximo. Eu teria dado qualquer coisa se alguém tivesse me dito: ‘Congele seus óvulos. Faça um favor a si mesma. Você simplesmente não pensa assim. Então, aqui estou eu hoje. Mas não me arrependo de nada”, concluiu.