HOME Notícias
Estudantes criam loja on-line de bordado personalizado e divulgam trabalhos no Instagram

Com seis diferentes tipos de tamanho, que vão de chaveiros a peças de 20 centímetros, os bordados são feitos das mais diferentes temáticas, entre santos católicos, símbolos de graduações etc

Foto: Acervo Pessoal

Da busca por um refúgio na arte durante a quarentena, as estudantes Lívia Rejane e Lívia Meneses encontraram o bordado. As amigas aproveitaram a quarentena do novo coronavírus para aprender a nova habilidade por meio de vídeos on-line, e desde o dia 10 de julho vêm divulgando o resultado dessa nova paixão pela loja do Instagram Art em Ponto (@art.em.ponto). 

O que antes iria ser somente uma moldura para mostrar os novos trabalhos, se tornou uma loja após começarem a receber mensagens com encomendas. “Inicialmente a página foi criada a partir de um desejo de oferecer beleza ao mundo como criação artística através do compartilhamento alguns dos bordados que fazíamos. Quando as pessoas foram seguindo a página começaram a perguntar sobre encomendas... Até que decidimos transformar essa página em uma loja mesmo”, explica a estudante Lívia Rejane, estudante do décimo semestre de Psicologia.

Com seis diferentes tipos de tamanho, que vão de chaveiros a peças de 20 centímetros, os bordados são feitos das mais diferentes temáticas, entre santos católicos, símbolos de graduações, frases e até cultura pop, como referência a filmes e seriados. “A gente faz todo tipo. Nossos bordados são encomendas de nossas clientes e a maioria é personalizado, em que a cliente escolhe a cor e o desenho. A gente já fez de Friends, de Game of Thrones…”, ressalta Lívia Rejane.

 

Uma publicação compartilhada por Art em Ponto ? (@art.em.ponto) em

Além dos tamanhos, os bordados podem ser minimalistas, preferido de Lívia Rejane, ou preenchidos, o predileto de Lívia Menezes. “Meu estilo de bordado favorito é o minimalista! Sem pintura de agulha, com poucas cores, sem muitas flores... Enquanto a outra Lívia [Menezes] é totalmente o contrário! Ela ama bordados preenchidos, com aquarela, pintura de agulha e muitas cores”.

Os bordados são feitos em tecido de algodão cru e finalizados nos bastidores de madeira. Lívia completa que os bordados a ajudaram a passar pela pandemia de uma maneira saudável.“A arte, em suas diversas manifestações, sempre atravessou nosso existir (seja por meio do lettering ou pela dança, teatro e música). Até que conhecemos essa nova manifestação artística”. 

 

PUBLICIDADE