HOME Notícias
Fotógrafo cearense Pedro Rogério Nogueira se destaca em solo europeu


Foto: Divulgação

O fotógrafo cearense Pedro Rogério Nogueira tem causado frisson em solo europeu. Residindo em Portugal, apresentou, recentemente, suas fotografias da exposição "Taquicardia" em Lisboa, no Espaço Antônio Borges Coelho, com curadoria de Carlos Alvares.

O Instituto Português de Fotografia, em parceria com o Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, organizou os trabalhos na Galeria do SPGL. O momento representou o culminar e o resultado de um processo intenso, de enorme dedicação, e marcou a passagem de uma fase didática formal para o mundo profissional e artístico.

Em sua carreira, Nogueira já experimentou várias áreas profissionais até enveredar no mundo da fotografia. Formou-se em Direito em 2010, no Brasil, onde exerceu até se mudar para os Estados Unidos em 2012. Por lá, atuou na área de entretenimento e imobiliária. 

Em 2019, após se mudar para Portugal, investiu na fotografia, um hobby que sempre teve. Ingressou, então, no Curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia.

Nogueira é apaixonado por fotografia documental e autoral, áreas que lhe permitem explorar mais profundamente questões sensíveis e importantes da sociedade.

Atualmente, Pedro Rogério trabalha em Lisboa, onde registra momentos marcantes da cidade e daqueles que visitam a badalada capital europeia. Para eternizar os melhores momentos da sua viagem, com fotografias em família, casais em lua de mel e crianças, entre em contato através do e-mail pedrorcmnogueira@hotmail.com

PUBLICIDADE