HOME Eventos
As festas ao ar livre com muito frisson

Comemoração ao ar livre é uma boa opção para quem busca uma celebração com segurança. Em tempos de pandemia, os locais que promovem festas a céu aberto são os mais procurados. Sítios, chácaras, fazendas, haras e casas de praia estão em alta com a retomada dos eventos.  


Festa de 15 anos decorada por Triarte Eventos (Foto: 3 Clicks)

As festas em espaços abertos não são exclusivas de casamentos. Muitas empresas realizam festas nesses locais e eles também são uma ótima opção para aniversários infantis e festas de 15 anos. Os decoradores estão se reinventando e mostrando para a clientela que é possível realizar uma boa festa com requinte e luxo ao ar livre. O que vale nesse momento é proporcionar um evento atraente com muita segurança, afinal, o vírus ainda circula entre nós e todo cuidado é pouco na hora de festejar.


Casamento realizado na praia de Jericoacoara decorado por Branca Mourão (Foto: 3 Cliks)  

Veja nesse artigo algumas vantagens em realizar sua festa ao ar livre:

1. Evento com segurança
Em tempos de pandemia, realizar eventos ao ar livre é a melhor opção. Além de promover segurança para os convidados e profissionais envolvidos, o anfitrião tem opção de realizar uma festa com um número maior de participantes.  

2. Contato com a natureza
Comemorações em espaço aberto proporcionam um maior contato com a natureza, o que deixa a celebração ainda mais agradável. Os convidados, geralmente, se sentem mais confortáveis em ambientes a céu aberto.


Casamento decorado por Branca Mourão (Foto: 3 Clicks) 

3. Maior tempo de duração
Uma festa ao ar livre, que começa durante o dia, pode ter um tempo de duração maior se comparado a uma festa noturna. Isso acontece porque geralmente as pessoas possuem mais disposição durante o dia. Além disso, se os convidados forem animados, a celebração poderá continuar mesmo ao cair da noite.

4. Dia e noite em um só evento
Se o seu evento começar na parte da tarde, você ainda terá a chance de apreciar duas sensações em uma só festa. Além de aproveitar a natureza durante a luz do dia, também terá a parte da noite para curtir com os convidados, e eles ainda não precisarão voltar para casa durante a madrugada.


Casamento Realizado por Roberto Cohen no Cristo Redentor com cenografia de Patria Vaks (Foto: Patricia Vaks)

5. Registro surpreendente
Outra vantagem em realizar uma festa ao ar livre é garantir imagens fabulosas! Um bom fotógrafo sabe que registrar momentos à luz natural traz resultados extraordinários.

6. Ambiente favorável para as crianças
Realizar eventos infantis em locais abertos é a melhor opção. Além de oferecer um clima agradável para os convidados pequeninos, as propostas podem variar de acordo com o gosto do aniversariante. Do "picnic" à festa "pool party", o que não vai faltar é animação em uma party a céu aberto para a garotada.

Festa Infantil no tema Hello Kit  com decoração de Mannu Alencar by Dudabaluza (Foto: Manu Alencar) 

7. Decoração diferenciada
A festa ao ar livre conta com um elemento a mais na decoração: a natureza do ambiente. Diante disso, a cenografia do evento pode ficar mais leve ou bem exuberante. Não há necessidade de arranjos altos e adornos sofisticados. É possível utilizar objetos e mobiliários rústicos, flores coloridas e tecidos leves. O importante é deixar o ambiente sem poluição visual, favorecendo o cenário natural do local escolhido.

8. Número maior de convidados
Não é fácil achar um bom espaço que comporte um grande número de convidados com segurança, essa é uma grande vantagem das festas ao ar livre. Em época de pandemia, os espaços fechados estão com uma limitação ainda menor em sua capacidade.

9. Cerimônia e festa no mesmo local
Em espaços ao ar livre, a cerimônia e festa podem ser realizadas no mesmo local, o que facilita a organização do evento e traz mais conforto aos convidados que não precisarão se deslocar de um endereço para outro. Essa opção é útil não só para casamentos, como também para eventos em geral que necessitam de um local para apresentações.

10. Pôr do sol como atração da festa
Se o evento começar na parte da tarde, os anfitriões e convidados poderão presenciar o pôr do sol, que além de deixar o local ainda mais bonito possibilitará lindas fotos.
Essa possibilidade, permite que, sem dúvidas, esses espaços sejam uma ótima opção para diversos tipos de eventos.

O importante é não deixar de celebrar. E claro, seguindo todos os protocolos necessários de segurança.


Casamento decorado por Jacqueline Kato com estrtura da Smart Luz. Ph; Jacqueline Kato

Vamos de festa?

A cantora Simone e o esposo Kaká Diniz armaram um festão para celebrar o aniversário de 7 anos do primogênito Henry. O tema escolhido pelo herdeiro foi o clássico desenho animado Pokemon. A festa aconteceu, no último domingo, dia 8, no período da noite, na casa de festas Vai e Vem, em São Paulo. A cenografia, repleta de detalhes, ficou a cargo da majestosa Andréa Guimarães, que cuidou de toda a produção da comemoração. Os chocolates foram grifados por Lu Chocolates. O Henry e sua família distribuíram muita alegria na comemoração. Confiram imagens exclusivas de Cátia Herrera e Marcelo Vita na galeria abaixo:

Por Felipe Araújo
@felipeaconteca