HOME Notícias
Isis Cidade: conheça o início da carreira, a trajetória e a história da apresentadora

Em duas décadas, a jornalista já passou pela reportagem, edição e apresentação

Talento, inteligência, simpatia... essas são características muito conhecidas da apresentadora Isis Cidade. Com 20 anos de atuação na TV Cidade, a jornalista já passou por todos os setores da emissora, e sempre com muito sucesso. Atualmente, é editora-chefe e apresentadora do Cidade Alerta Ceará, programa exibido de segunda a sexta-feira, às 18 horas, na TV Cidade canal 8.1. Em entrevista à Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM, Isis falou sobre os desafios e os aprendizados ao longo de sua trajetória.

 

A "Mamãe", como é conhecida pelos fãs e seguidores, antes de ser jornalista, queria ser fisioterapeuta. 

 

"O meu sonho era ser fisioterapeuta. Não passei em três oportunidades no vestibular para fisioterapia. Na época, meu namorado, hoje meu esposo, estava indo para o trabalho e recebeu um 'panfletinho' de uma faculdade que estava chegando em Fortaleza. Faltava um dia pra encerrarem as inscrições. Ele me ligou e explicou, mas não tinha fisioterapia. Decidi cursar jornalismo e, pouco tempo depois, já estava estagiando", relembra a apresentadora.

 

13 anos na reportagem e reconhecimento do público

 

Por mais de uma década, Isis atuou como repórter na TV Cidade Fortaleza. Ela conta que sempre gostou da área policial e que, ao longo de suas reportagens, muitos foram os aprendizados. 

 

A gente amadurece muito, a gente aprende a cada dia. A vantagem da reportagem de rua é que você conhece personagens e aprende com eles

 

Da reportagem de rua para o estúdio

 

Depois de tanto tempo na reportagem de rua, Isis tomou uma decisão importante: deixar a reportagem e trabalhar internamente. O motivo foi a chegada do filho, Artur. 

 

"Um dos motivos pra eu pedir pra sair da externa foi a chegada do meu filho Artur. A gente chega numa etapa da vida que tem que saber a escolha certa e meu momento na rua já tinha passado. Eu, graças a Deus, tinha conseguido fazer meu nome. Eu pensei em cuidar mais de mim", explica

 

A oportunidade de apresentar o Cidade Alerta Ceará veio como um presente do apresentador Roberto César. 

 

“Eu passei a ser substituta dele. Foi um presente para mim, mas um desafio enorme, estar ao vivo, lidando com notícias sociais, é uma responsabilidade muito grande”, afirma.

 

Roberto César morreu em 2016, deixando saudades entre os colegas. Isis se emociona ao lembrar do amigo.

 

Eu digo que o Roberto César morreu pra me dar a vida... quando ele faleceu, que eu assumi a apresentação, foi um leque de oportunidades. A Gaída [Dias] disse que me queria no vídeo, queria uma mulher apresentando o Cidade Alerta

 

Ainda na entrevista ao jornalista Tiago Lima, da Jovem Pan News Fortaleza, Isis deixou um recado para quem sonha com o jornalismo.

 

"Façam... vocês se apaixonam. Tiago, eu penso muito que Deus tem planos para nossa vida. Talvez, eu poderia ter passado em fisioterapia, mas com certeza eu não seria tão feliz como eu sou no jornalismo. A gente faz um plano, Deus faz outro, quem manda é Ele", conclui a jornalista.

Foto: Lino Vieira

PUBLICIDADE