A vereadora, militante histórica e professora Mari Lacerda oficializou sua candidatura à presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza. Com um discurso voltado ao fortalecimento do diálogo com a militância de base, Lacerda propõe uma gestão mais participativa e alinhada com os desafios contemporâneos da capital cearense. Em entrevista aos veículos do Grupo Cidade, a vereadora reforçou suas ideias para ativar a militância.
"Para defender esse instrumento tão importante para a classe trabalhadora, defender um PT ligado aos seus valores desde a fundação. E pra se conectar com esses setores tão importantes... mulheres, juventude, a periferia de Fortaleza", afirmou Mari.
Durante o lançamento de sua candidatura, realizado em um ato no bairro Benfica, Mari Lacerda destacou a importância de reconectar o partido com os movimentos sociais, juventudes e periferias.
É hora de reconstruir pontes dentro e fora do partido, ouvindo quem faz a luta no dia a dia e valorizando nossa história de enfrentamento às desigualdades
As eleições internas do partido estão previstas para ocorrer no segundo semestre, e devem influenciar os rumos do PT nas eleições municipais de 2026.