Modernizar o serviço de transporte público é uma tarefa difícil, mas que está na primeira pauta da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), garante o presidente George Dantas.
O executivo visitou o Grupo Cidade de Comunicação nesta quarta-feira (14), conversou com a diretora do GCC, Gaída Dias, e também participou do Balanço Geral, da TV Cidade. Na ocasião, George falou sobre os desafios e avanços no serviço prestado pela Etufor.
“Todo ônibus novo que entra em circulação já vem equipado com ar-condicionado. O próximo Plano Plurianual (PPA), que será formulado entre junho e julho deste ano, vai definir oficialmente a meta para a universalização do recurso”, destacou George Dantas.
Além disso, os esforços estão direcionados também para o fortalecimento do transporte complementar da cidade, composto por cerca de 280 vans (topics), que funcionam integradas ao sistema regular. A atual gestão da cooperativa responsável pelo serviço vem promovendo melhorias. Veículos com falhas graves são imediatamente recolhidos; para problemas menores, há prazos para regularização.
A vistoria dos veículos é rigorosa. Para vans com mais de cinco anos de uso, ela ocorre a cada três meses. Já realizamos mais de 11 mil vistorias