
Foto: Divulgação
O Projeto À Flor da Pele vai comemorar seus três anos de atuação em Fortaleza no dia 29 de agosto, durante encontro no complexo Mareiro, a partir das 16h.
O projeto, sem fins lucrativos, atende crianças hospitalizadas e idosos com Alzheimer entregando bonecas com histórias bordadas em seu corpo, que representam uma companhia para aliviar o sofrimento das crianças doentes e idosos incapacitados.
As bonecas são confeccionadas por grupo de mulheres voluntárias que se reúnem regularmente em vários locais da cidade. O Projeto inclui ainda grupos de 90 mulheres que estão privadas de liberdade e recebem o material para a confecção das bonecas. Isso representa um benefício na garantia da ressocialização das detentas além de 20 costureiras que costuram as bonecas e confeccionam roupas para o projeto Cinderela, um braço do projeto principal.
O Projeto, criado em São José dos Campos (SP) pela artista plástica Terezinha Beviláqua, hoje espalhado em 23 cidades do Brasil e em mais 6 países é mantido com a contribuição das mulheres, que são conhecidas como ‘fadas’.
Fonte: Divulgação