
Foto: Divulgação
Empresários, lideranças religiosas e representantes de organizações da sociedade civil participaram da primeira edição do Café Empresarial, promovido pelo projeto Shalom Amigos dos Pobres, em Fortaleza. O encontro teve como foco o papel da responsabilidade social no desenvolvimento de soluções para a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas em situação de rua na capital cearense.
O evento abriu espaço para o diálogo entre o setor privado e iniciativas sociais, reunindo instituições como Banco do Nordeste, Unichristus, Boama Alimentos, VipLav, Restaurante Estaleiro do Gaúcho e Paróquia do Carmo, que compartilharam ações voltadas à empregabilidade, à dignidade humana e à reinserção social. Durante o encontro, empresas parceiras do serviço de reinserção do Shalom Amigo dos Pobres foram homenageadas com certificados de reconhecimento por seu compromisso com a inclusão de pessoas em situação de rua. Entre as homenageadas estão: Diagonal Construtora, Paróquia do Carmo, Boama Alimentos, Restaurante Estaleiro do Gaúcho, VipLav, Unichristus e Instituto Promover.
Um dos momentos mais emocionantes do Café foi o depoimento de Adewilson Ucersino, atendido pelo projeto. Após concluir o tratamento contra a dependência química, ele foi contratado por uma das empresas parceiras do projeto Shalom Amigo dos Pobres, iniciando uma nova etapa de vida com dignidade e oportunidades.
De acordo com Thacio Romano, coordenador da Casa São Francisco, que integra o projeto Shalom Amigo dos Pobres, a proposta do Café Empresarial é fortalecer parcerias entre o setor privado e as organizações sociais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A segunda edição do evento está prevista para o mês de setembro.
Fonte: Divulgação